segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O fatal começo.


Claro, todas as minhas trips tem um modo particular de ser. Já avisando. Se não é no início, é no meio, ou no fim, mas sempre tem algum desastre. No caso desta viagem, foi um pouquinho de cada... não falhou nem no início, nem no meio, nem no fim. Pensando bem, mais ou menos no fim as coisas já estavam se ajeitando, mas bemmmm de leve.
Claro que o vôo de chegada do meu irmão do Brasil atrasou em São Paulo. Nada de mistérios, afinal, querer viajar na alta temporada é coisa de turista iniciante mesmoooo (Não adianta nem convidar, eu nunca mais vou). E, claro, conexão a Sevilla al cullo.
E óbvio que não foi um atraso que se poderia calcular: era pra ele chegar as 9 da manhã em Sevilla e ele chegou as 11 da noite. Coisinha básica. Tadinho... enviaram ele de Portugal a Barcelona, para depois voltar para Sevilla.... ninguém merece mesmoooo!!! Chá de bunda no aeroporto.
Óbvio também que o mochilão já começou todo errado. Perdemos o ônibus para Faro (nosso vôo saía de Faro as seis da matina para Edimburgh) e eu tive que engariar a tadinha da minha amiga que trabalhava de manhã cedo (e também minha única possibilidade) para levarnos atéeeee Portugal de carro à meia noite.
Na fronteira com Portugal, tomamos uma batida de Polícia da pior que já tomei em toda minha vida. Eles revistaram tudo: pneu, porta-malas, porta luvas, toda nossa bagagem, o corpo inteirinho dos três naquele tipo de revista de olhar atéeeee bolsinho de moedas na carteira. Não tinha o que temer, mas eu juro: eles me deixaram pra lá de nervosa.
Chegamos em Portugal as três da matina, contando com o fuso de uma hora em direção a Sevilla... e toma: mais chá de aeroporto. Na imigração de Portugal eles complicaram com meu visto ainda NÃO vencido (mas que ia vencer durante a trip), e bem, até entrar no Reino Unido e sair dele eu estava definitivamente com a corda no pescoço. Dependendo do carisma e da sorte do funcionário da imigração ter dado uma na noite anterior.
Como eu ia entrar por Amsterdam depois do Reino Unido, logo pós COPA DO MUNDO ganhada pelo meu time de coração e não nacionalidade, resolvi deixar minha mantinha da Espanha que estava amarrada na mochila no carro da minha amiga... e não ter que depender de um sexo com a mulher e outro com a amante do funcionário da imigração na Holanda.
Passaporte na mão, segurança passada, e vamoooo pra Edimburgh. Ou, como diria minha professora daqui, na pronúncia correta: Edimborough.
Aliás, a foto aí em cima é da marca particular que meu querido irmão deixou em Portugal antes de embarcar. Eu espero que continue lá. HAHAHAHAH :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário